Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 2/12/2015 as 12:00am

Após nascimento da filha, Zuckerberg vai doar suas ações do Facebook

Em carta aberta para sua filha recém-nascida, CEO da rede social revela a criação da fundação Chan Zuckerberg Initiative e a doação de 99% das suas ações do Facebook para financiá-la

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, surpreendeu nesta terça-feira, 1/12, ao anunciar que ele e sua esposa vão doar 99% das suas ações da rede social para caridade, equivalentes a 45 bilhões de dólares segundo o valor de mercado do Facebook hoje, tornando-a uma das maiores doações para caridade da história.

Em um post intitulado “A Letter to Our Daughter” (“Uma Carta para Nossa Filha”), Zuckerberg revela o nascimento da sua filha Max e a doação citada acima, além da criação de uma organição chamada Chan Zuckerberg Initiative, uma organização com a missão de avançar o potencial humano e promover a igualdade. Inicialmente, a Iniciativa Chan Zuckerberg terá seu foco em educação personalizada, cura de doenças, conectar pessoas e construir comunidades fortes.

Em sua carta, Mark e Priscilla descrevem seu comprometimento em investir para a próxima geração e caracteriza a Iniciativa Chan Zuckerberg desta forma:

“Precisamos investir a longo prazo, pensando nos próximos 25, 50 ou até 100 anos. Os maiores desafios precisam de horizontes de longo prazo e não podem ser resolvidos por pensamentos de curto prazo”.

Priscilla e Mark vão contribuir com 99% de suas ações do Facebook - equivalente a $45 bilhões de dólares – no decorrer de suas vidas para desenvolver a missão da Iniciativa Chan Zuckerberg.

Eles também anunciaram a chegada de sua filha, Max Chan Zuckerberg, a inspiração para essa doação.

O casal contribuirá 99% de suas ações do Facebook para a Iniciativa Zuckerberg Chan. Mark vai continuar a controlar tais ações como resultado de seu controle sobre a Iniciativa Zuckerberg Chan. Ao longo de suas vidas, essas acções, ou o seu valor líquido de venda após impostos, serão utilizados para fazer a fundação crescer. Priscila e Mark vão decidir em conjunto a melhor forma de atribuição dos fundos.

A quantia total será doada ao longo da vida de Zuckerberg. Neste começo, a iniciativa será financiada por rodadas de três doações anuais a partir da venda das ações do CEO e sua esposa, que não poderão passar 1 bilhão de dólares por ano.

Mark e Priscilla já comprometeram US $ 1,6 bilhão de sua furtuna com a filantropia. Mark assinou o Giving Pledge quase cinco anos atrás, comprometendo-se a doar a maioria de sua riqueza para causas filantrópicas. Doações recentes incluem: 120 milhões de dólares para apoiar a educação em comunidades carentes;  75 milhões e dólares para o San Francisco General Hospital; 25 milhões de dólares para os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), para ajudar a parar a propagação de Ebola;  entre outros.

 

Sobre a Chan Zuckerberg Initiative

A Iniciativa Zuckerberg Chan é uma nova organização, formada como uma sociedade de responsabilidade limitada, controlada por Mark e Priscilla, com a missão de promover o potencial humano e a igualdade. Suas áreas iniciais de foco incluem aprendizado personalizado, cura de doenças, conexão de pessoas e construção de comunidades fortes. Sua missão consiste em financiar organizações sem fins lucrativos, tornando os investimentos privados e a participação em debates políticos capazes de gerar impacto positivo em áreas de grande necessidade.

Mark e Priscilla estão procurando especialistas e montando conselhos consultivos para orienentar oportunidades de investimentos e determinar as áreas com maior necessidade e as formas em que os seus investimentos poderão ter o maior impacto.

Fonte: idgnow.com.br

Top News