Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/12/2015 as 12:00am

Sérvia: ministro de Defesa é demitido por comentário sexista

O primeiro-ministro também disse ter ficado consternado ao ouvir o comentário de Gasic

O primeiro-ministro da Sérvia, Aleksandar Vucic, anunciou nesta segunda-feira a demissão do ministro de Defesa, Bratislav Gasic, por ter feito comentários sexistas ontem sobre uma jornalista.

"Gasic não pode permanecer como ministro da Defesa após tais ofensas expressadas contra uma mulher, com o que prejudica todas as mulheres", declarou Vucic à imprensa em Belgrado.

O primeiro-ministro também disse ter ficado consternado ao ouvir o comentário de Gasic e que não encontrou "desculpas nem justificativa" para suas palavras, embora tenha assinalado que exerceu um bom trabalho como ministro. "Não acredito que o que (Gasic) fez possa ser reduzido a uma piada de mau gosto", acrescentou.

Ontem, após uma visita de Gasic a uma fábrica militar na cidade de Trstenik, um grupo de jornalistas estavam a sua espera, entre elas uma jornalista da emissora B92 que se agachou para não atrapalhar os cinegrafistas. O ministro, ao se aproximar, comentou: "como amo quando as jornalistas ficam de joelhos tão facilmente!".

A frase começou a circular pelas redes sociais, e vários cidadãos rapidamente expressaram sua indignação e pediram sua saída do cargo. Horas depois, em comunicado, o ministro Gasic pediu desculpas à jornalista e ao público sérvio por seu comentário "vergonhoso e escandaloso".

As associações de jornalistas pediram sua cassação e o boicote às atividades em que ele participa.

Fonte: terra.com.br

Top News