Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 8/12/2015 as 12:00am

Por telefone, Dilma e Obama falaram sobre mudanças no clima, diz Planalto

Este foi o principal tema da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas

Em conversa por telefone na noite desta segunda-feira (7), a presidente Dilma Rousseff e o colega norte-americano, Barack Obama, conversaram sobre mudanças climáticas, informou a Secretaria de Imprensa da Presidência da República.

Este foi o principal tema da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP 21, da qual eles participaram na semana passada.

Segundo o Planalto, foi Obama quem telefonou para Dilma com o objetivo de “reforçar” as posições de Brasil e Estados Unidos em torno do tema.

“O objetivo de ambos os países é alcançar um acordo ambicioso, justo e consistente com o limite de aumento de temperatura de 2º C neste Século”, diz a nota da Presidência.

Ao discursar na COP 21, Dilma defendeu que o acordo que sair da conferência tenha validade de lei nos países signatários. Além disso, ela citou o rompimento de duas barragens em Mariana (MG) e atribuiu a tragédia à “ação irresponsável” dos administradores dessas barragens.

Em junho deste ano, em visita oficial a Washington, Dilma anunciou, ao lado de Obama, durante pronunciamento na Casa Branca, as metas estipuladas pelo governo para o meio ambiente: reflorestar de 120 mil km² e zerar o desmatamento ilegal até 2030.

 

Fonte: msn.com

Top News