Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/12/2015 as 12:00am

Bombardeios americanos são lançados em distrito cercado pelos talibãs no Afeganistão

Ataques aconteceram em Sangin, onde rebeldes cercam tropas do governo. Região é conhecida pelo cultivo da papoula, da qual se extrai o ópio.

A aviação americana bombardeou Sangin, um distrito do sul do Afeganistão onde os rebeldes talibãs cercam as tropas governamentais há cinco dias, anunciou a missão da Otan no país.

Os bombardeios aconteceram na quarta-feira (23). O objetivo é eliminar uma "ameaça" contra as tropas americanas mobilizadas para apoiar as forças afegãs, afirmou o coronel Michael Lawhorn da Otan.

O distrito de Sangin, na província de Helmand, está cercado desde domingo.

As forças de segurança afegãs iniciaram nesta quinta-feira uma ofensiva para tentar socorrer os soldados e policiais bloqueados na capital do distrito e recuperar o controle da região.

Sangin é conhecido pelo cultivo da papoula, da qual se extrai o ópio.

Este distrito tem um peso simbólico para americanos e britânicos, que lutaram arduamente para mantê-lo sob controle das forças do governo durante a missão de combate da Otan no país, concluída há um ano.

Reino Unido e Estados Unidos enviaram contingentes militares para assessorar o exército afegão, que ficou sozinho no campo de batalha para lutar contra os insurgentes.

 

Fonte: www.afp.com

Top News