Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/01/2016 as 12:00am

Menina de três anos morre sufocada com brinquedo de ovo Kinder em França

Menina de 3 anos ingeriu brinquedo que estava dentro do chocolate

Uma menina de três anos e meio de Toulouse, no Sul de França, morreu sufocada ao engolir um brinquedo que se encontrava no interior de um ovo de chocolate Kinder Surpresa, noticiaram nesta quarta-feira os media locais.

Na terça-feira foram divulgados os resultados da autópsia e o fabricante italiano Ferrero lamentou, em comunicado, a "triste notícia da morte da uma menina de três anos e meio (...) após a ingestão de um brinquedo presente no interior de um ovo de chocolate".

"Até ao momento, e antes de qualquer contacto com as autoridades ou com a família, a Ferrero não está em condições de confirmar ou desmentir a implicação da sua marca Kinder", acrescentou a nota do fabricante.

A Ferrero aconselha este produto a crianças maiores de três anos, recomendando a supervisão de um adulto durante a utilização.

O acidente ocorreu no fim-de-semana, depois de a menina ter engolido um brinquedo com rodas, presente no interior do popular ovo de chocolate. Os bombeiros tentaram reanimar a criança, que morreu já no hospital Purpan, de Toulouse, na sequência de lesões cerebrais.

Os ovos de chocolate Kinder Surpresa são um êxito comercial da Ferrero desde que foram lançados, há mais de 40 anos. O ovo contém no interior uma cápsula de plástico na qual se encontra um pequeno brinquedo, às vezes em peças, para ser montado pela criança.

 

 

Fonte: publico.uol.com.br

Top News