Publicado em 1/02/2016 as 12:00am

Chef de restaurante eleito o melhor do mundo é achado morto

O chef era também um caçador e especialista na preparação de carne de caça.

O chef franco¬suíço Benoit Violier, cujo restaurante foi classificado como o melhor do mundo pelo ranking francês "La Liste", foi encontrado morto neste domingo (31) em sua casa, em Crissier, na região oeste da Suíça.

Violier tinha 44 anos e seu Restaurant de l'Hotel de Ville em Crissier, já havia recebido três estrelas do guia Michelin antes de figurar no topo da lista francesa entre 1.000 restaurantes.

Segundo a polícia suíça, há a suspeita de suicídio. O chef foi morto com um tiro.

O site de notícias suíço 24 Heures disse que Violier era esperado no lançamento do novo guia Michelin em Paris nesta segunda (1º).

Ele trabalhava no restaurante do hotel desde 1996, e, em 2012, assumiu o lugar ao lado de sua mulher, Brigitte, antes ainda de obter a cidadania suíça.

O chef era também um caçador e especialista na preparação de carne de caça.

Ao "The New York Times", Violier havia dito na época em que ganhou o prêmio, que sentiu "uma enorme responsabilidade" com a escolha.

Segundo ele, o sucesso do restaurante, de cerca de 50 lugares, devia-se à consistência: a casa detém três estrelas do guia "Michelin" há 20 anos e seu maître, Louis Villeneuve, está no cargo há cerca de 40.

Violier morreu depois de seis meses da morte de Philippe Rochat, seu mentor e predecessor no Restaurant de l'Hotel de Ville.

 

 

 

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br

Top News