Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/02/2016 as 12:00am

Austrália apreende US$ 700 milhões em metanfetamina

Chineses importavam e fabricavam a droga, que era escondida em caixas de próteses de silicone

Em Sydney, as autoridades australianas apreenderam cerca de US$ 700 milhões em metanfetamina nesta segunda (15). Segundo O Globo, quatro chineses foram presos por importação e fabricação de 720 litros da droga, escondida dentro de caixas de próteses de silicone e materiais de arte. “Esta é a maior apreensão de metanfetamina líquida na história da Austrália e uma das maiores apreensões de drogas na história do país”, contou o ministro da Justiça Michael Keenan. Para ele, a ação foi resultado de uma cooperação investigativa entre as autoridades australianas e da Comissão Nacional de Controle de Narcóticos da China.

Os criminosos ficarão detidos em Sydney, quando em março responderão pelos crimes de importação e fabricação de quantidades comerciais de drogas ilegais. Se condenados, podem pegar prisão perpétua.

A metanfetamina é conhecida como meth, cristal, Tina ou ice. É uma droga estimulante do sistema nervoso central, com alto poder de dependência. Ela provoca a euforia, aumento do apetite sexual e da autoestima. O governo australiano lançou no ano passado uma força-tarefa para combater o que consideram uma epidemia. Cerca de 2,1% dos cidadãos usaram a droga em 2014, segundo dados do Instituto de Saúde e Bem-Estar.

 

Fonte: http://www.noticiasaominuto.com.br/

Top News