Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/02/2016 as 12:00am

EUA e Cuba assinam acordo para voos comerciais entre os países

A partir do último trimestre deste ano, as companhias aéreas devem retomar a rota interrompida há mais de 50 anos.

Autoridades cubanas e norte-americanas assinaram um acordo nesta terça-feira (16) para restabelecer os serviços aéreos entre os dois países após meio século, estabelecendo uma competição entre as companhias aéreas dos Estados Unidos pelas melhores rotas para a ilha caribenha.

A cerimônia de assinatura em Havana formalizou o que as autoridades haviam anunciado em dezembro: que os dois ex-rivais da Guerra Fria acrescentariam voos comerciais regulares aos voos fretados já existentes. Agora, o Departamento de Transportes abriu licitação para até 110 voos diários entre os países, um número mais de cinco vezes maior que o atual.

"Hoje é um dia histórico, sinalizando que, pela primeira vez em mais de cinco décadas, os Estados Unidos e Cuba permitirão o serviço de voos regulares entre as duas nações", disse o secretário de Transportes dos EUA, Anthony Foxx, na cerimônia.

As viagens de norte-americanos para Cuba, tanto as autorizadas quanto as clandestinas, dispararam desde que o presidente dos EUA, Barack Obama, e o presidente cubano, Raúl Castro, concordaram em iniciar a normalização das relações bilaterais em dezembro de 2014.

Pouco depois da assinatura do acordo, a JetBlue Airways, a American Airlines e a United Airlines divulgaram comunicados separados expressando interesse nas rotas para Cuba. A expectativa é que a maior competição seja pelos voos entre cidades norte-americanas e Havana, a capital cubana.

O acordo, que as autoridades classificaram como um memorando de entendimento, também permite voos para os outros nove aeroportos de Cuba.

 

Fonte: http://noticias.r7.com/

Top News