Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/03/2016 as 12:00am

EUA atualizam alerta de terror e pedem vigilância contra EI e Al-Qaeda

A atualização do alerta foi divulgada no mesmo dia em que congressistas da Comissão de Segurança Interna da Câmara de Representantes lançaram um relatório sobre a ameaça do EI.

O governo dos Estados Unidos atualizou seu alerta de "cautela mundial" para os viajantes americanos nesta quinta-feira, advertindo que Estado Islâmico, Al-Qaeda, Boko Haram, Al-Shebab e outros grupos terroristas estão planejando ataques.

O alerta do departamento de Estado, que substitui a advertência de julho passado, pede aos cidadãos americanos que permaneçam alertas em qualquer local público, conexões de transporte e concentrações na maioria dos países ao redor do mundo, mas principalmente no Oriente Médio, no norte da África, na Europa e na Ásia.

"Ataques terroristas recentes, seja por aqueles afiliados a entidades terroristas, seja por copiadores, seja por agressores individuais, servem como um lembrete de que os cidadãos americanos precisam manter um alto nível de vigilância", acrescenta o comunicado.

"No ano passado, grandes ataques extremistas aconteceram em países como Tunísia, França, Nigéria, Bélgica, Turquia, Egito e Mali", afirma o Departamento de Estado.

A atualização do alerta foi divulgada no mesmo dia em que congressistas da Comissão de Segurança Interna da Câmara de Representantes lançaram um relatório sobre a ameaça do EI.

Intitulado "O terror viralizou", o relatório estuda 75 suspeitas de ataques a alvos ocidentais. Segundo o texto, apesar da pressão militar contra o núcleo do EI no norte do Iraque e no leste da Síria, o grupo está-se tornando mais letal.

O documento da comissão aponta também que os EUA se tornaram o principal alvo dos extremistas do Estado Islâmico. Diante desse cenário, os congressistas pedem uma estratégia global para conter sua ação no terreno, online e entre comunidades permeáveis à sua propaganda.

 

Fonte: http://www.msn.com/

Top News