Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/03/2016 as 6:45pm

Brasileiro que defendeu basquete belga é ferido em atentado

Sebastien Bellin estava no aeroporto de Zaventem, um dos locais que ocorreram explosões

Em meio aos atentados terroristas que aconteceram na manhã desta terça-feira em Bruxelas, na Bélgica, um jogador de basquete brasileiro naturalizado belga foi ferido. Sebastien Bellin estava no aeroporto de Zaventem, um dos locais que ocorreram explosões, onde aguardava um voo para a Itália com o restante de sua atual equipe, o Antwerp Giants, que iria enfrentar o Pallacanestro Varese.

Sebastien Bellin tem 37 anos e nasceu em São Paulo. Começou a carreira no basquete atuando pela liga universitária norte-americana, a NCAA, quando cursou o ensino superior nos Estados Unidos. Desde 2005 defendia a seleção belga de basquete e se destacou na época em que vestiu a camisa do BC Telenet Oostende, clube que, inclusive, desejou uma boa recuperação ao atleta por meio de uma rede social.

“Nós desejamos força e pronta recuperação ao nosso ex-jogador Sebastien Bellin”, escreveu.

O aeroporto de Zaventem foi atacado quando ainda era madrugada no Brasil, por volta das 8h30 do horário belga. Dois homens bombas foram os responsáveis pelas explosões perto da área de embarque da companhia aérea norte-americana American Airlines. A fronteira da Bélgica com a França foi totalmente fechada até segunda ordem e o aeroporto paralisou suas atividades. Uma hora depois, a estação de metrô Maelbeek-Maalbeek, sofreu um outro ataque. As operações do transporte público foram canceladas hoje e também não deverão acontecer amanhã.

Mais de 100 feridos foram confirmados pelas autoridades belgas, além de 24 mortes na estação de metrô e mais dez no aeroporto. O governo já decretou estado de alerta máximo e o amistoso de futebol da próxima terça-feira que aconteceria em Bruxelas entre Bélgica e Portugal poderá ser cancelado.

Fonte: msn.com.br

Top News