Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/03/2016 as 1:57am

Brasileiros disputam as 12 Horas de Sebring, na Florida

Neste sábado (19), será realizada a 64ª edição das 12 Horas de Sebring

Neste sábado (19), será realizada a 64ª edição das 12 Horas de Sebring, na Flórida. Empolgado após a vitória nas 24 Horas de Daytona, Pipo Derani conseguiu a primeira fila para a prova. Já o atual vencedor Christian Fittipaldi garantiu a quarta posição.

Pipo conseguiu a primeira fila para a prova ao marcar o segundo melhor tempo, com1min51s391, ficando a apenas um décimo de segundo de Olivier Pla, da equipe Michael Shank Racing (Honda HPD Ligier JS P2), que sai na frente (1min51s217).

O brasileiro repete o resultado do grid de Daytona, no final de janeiro, quando largou em segundo, assumiu a ponta logo na primeira curva e venceu a tradicional 24 Horas.  Derani, que divide a pilotagem do Ligier JS P2 Honda #2 com os companheiros Scott Sharp, Ed Brown e Johannes van Overbeek, considerou o resultado do classificatório bastante positivo. A equipe esteve competitiva em todos os treinos livres e está pronta para os desafios no famoso Sebring International Raceway, que tem quase 6 km de extensão.

"Foi uma classificação boa. Ainda estou conhecendo a pista, que é muito peculiar, muito difícil de entender, mas por ser a minha primeira vez aqui foi muito bom. Ter a primeira fila com dois Ligier também é muito bacana e, principalmente, dividi-la com o Olivier Pla", declarou o brasileiro de 22 anos.

"Espero que a gente possa fazer uma boa corrida e, mais uma vez, levar o carro num bom ritmo até as duas últimas horas para daí brigar pela vitória. Vai ser uma corrida muito dura, mas estou muito feliz com o que conquistamos até aqui. A equipe fez um grande trabalho nos treinos para melhorar o carro e ainda estamos melhorando. Tenho certeza de que estaremos ainda mais competitivos na corrida", completou Derani.

Já Fittipaldi corre ao lado dos portugueses João Barbosa e Filipe Albuquerque. O trio começará a prova na quarta posição com o Mustang Sampling Corvette DP, da equipe Action Express Racing.Responsável pela classificação do carro, o brasileiro fez sua melhor volta em 1min52s205 na tomada desta sexta-feira (18) e vai dividir a segunda fila com o companheiro Dane Cameron, que larga em terceiro (1min51s943).

"Começar em quarto lugar nos coloca numa boa posição. Esta é nossa segunda corrida de longa duração na temporada e é preciso muito mais que velocidade para vencer a prova. Estou confiante. Passamos a maior parte do tempo trabalhando no acerto do carro para a prova nestes dois últimos dias. Faremos o nosso melhor com o que temos e vamos pra cima amanhã", comentou o brasileiro, que além de vencedor das 12 Horas de Sebring ao lado de Barbosa em 2015, é o atual bicampeão do campeonato.

Neste sábado (19), a largada das 12 Horas de Sebring está programada para as 10:40 a.m.

 

Fonte: braziliantimes.com

Top News