Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/07/2016 as 5:30am

Coreia do Norte ameaça 'ação física' contra sistema antimísseis dos EUA

País diz que dispõe de meios para controlar sistema 'inteiramente'. 'EUA estão ansiosos para deflagrar uma guerra', acusa comunicado.

A Coreia do Norte ameaçou, nesta segunda-feira (11, horário local), iniciar uma "ação física" contra o sistema antimísseis americano THAAD (na sigla em inglês), que deve ser instalado em seu vizinho do Sul.

"A República Popular Democrática da Coreia realizará uma ação física para controlar o THAAD inteiramente" e fará isso "quando se confirmar sua posição na Coreia do Sul", anunciou o Comando de Artilharia das Forças Armadas de Pyongyang, em comunicado reproduzido pela agência oficial de notícias KCNA.

A nota diz ainda que o Exército da Coreia do Norte dispõe "dos meios mais impiedosos contra os Estados Unidos, que estão ansiosos para deflagrar uma guerra ao mobilizar o THAAD".

O texto também adverte a Coreia do Sul que aceitar o THAAD em seu território constitui "uma autodestruição miserável".

Na sexta-feira (8), Estados Unidos e Coreia do Sul anunciaram que o THAAD (Terminal High Altitude Area Defence), um dos mais eficazes sistemas antimísseis do mundo, será instalado no território sul-coreano para enfrentar as ameaças de Pyongyang.

Fonte: http://g1.globo.com/

Top News