Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 8/08/2016 as 2:00pm

Feira em NY resulta em contatos positivos para o couro brasileiros

Feira em NY resulta em contatos positivos para o couro brasileiros

A 33ª edição da feira Première Vision New York surpreendeu os curtumes brasileiros participantes. Isso porque esta é apenas a segunda oportunidade em que há a exposição de couros no evento (tradicionalmente ligado ao setor têxtil), porém os contatos realizados e a expectativa de negócios para o Brasil superaram todas as previsões iniciais. A participação brasileira na Première Vision New York, que ocorreu nos dias 19 e 20 de julho, teve cinco empresas nacionais e o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) expondo seus artigos com apoio do projeto Brazilian Leather, uma iniciativa do CICB e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo à expansão do couro nacional no mercado externo.

Cássia Giseli Harth, da pesquisa e desenvolvimento da empresa Couros Bom Retiro, destaca que o resultado da feira foi positivo para negócios e em pontos específicos como apoio ao expositor, organização e facilidades para relacionamento. “Fomos surpreendidos pelo número e a qualidade dos visitantes; realizamos ótimos contatos”, diz. Cassia, assim como os outros expositores do Brasil, tem planos de voltar a expor na feira.

Esta edição foi dedicada aos materiais para o desenvolvimento de coleções de Outono/Inverno do hemisfério Norte 2017/2018. Foram mais de 4 mil visitantes, sendo grande parte designers, diretores e compradores de grandes marcas mundiais com sede ou escritório nos Estados Unidos. O projeto Brazilian Leather também levou à mostra os artigos do Preview do Couro, que se baseia em uma série de peles desenvolvidas por curtumes brasileiros com antecipações de tendências de moda. O Preview do Couro já se mostrou uma ferramenta importante não só para pesquisa junto a designers, mas também para negócios para as empresas nacionais.

Veja os expositores brasileiros desta edição da Première Vision New York

CICB
Couros Bom Retiro
Cortume Krumenauer
Fazer Leather Company
Nova Kaeru
Soubach Beneficiamento em Couros

Fonte: Da redação

Top News