Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/08/2016 as 9:00am

Terremoto atinge a capital equatoriana

Tremor atingiu magnitude 4,7, diz Instituto Geofísico

No final deste segunda-feira (8), um terremoto de magnitude 4,7 abalou a capital do Equador. Até o momento  não há informações sobre vítimas ou danos materiais, de acordo com informações do Instituto Geofísico da escola Politécnica Nacional. 

O tremor ocorreu às 23h23 (hora local), a uma profundidade de 7,30 km, segundo o instituto. O epicentro foi localizado perto da paróquia de Puembo, no nordeste do distrito metropolitano de Quito 

Conforme o G1, o terremoto foi fortemente sentido em Quito e nas proximidades de vales onde algumas pessoas deixaram suas casas e onde ocorreram alguns apagões. 

Os habitantes do Equador ainda lembram o recente abalo de magnitude 7,8 que sacudiu zonas do norte do litoral, no dia 16 de abril, que deixou 671 mortos e milhares de desabrigados. 

O sismo de Puembo aconteceu pela compressão entre blocos do sistema de falhas onde Quito está localizado, esclareceu ao canal "Equador TV" o vice-ministro de Gestão de Riscos, Mario Ruíz, alertando sobre a possibilidade de possíveis tremores secundares.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br

Top News