Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/08/2016 as 5:00pm

Cidade da Califórnia paga para pessoas não cometerem crimes

Ficar longe de problemas pode te render uma graninha em cidade americana

Como impedir que uma pessoa cometa um crime? Aumentando a punição? Trazendo mais educação? Uma cidade californiana está testando um método diferente e decidiu pagar para quem ficar limpo de problemas.

O experimento é chamado de "Paz Avançada" e está sendo feito na cidade de Richmond. A ideia é a seguinte, jovens que já tiveram problemas na Justiça, mas que não foram condenados por falta de provas são chamados para receber uma grana por 18 meses e ficar um tempo fora da cidade.

Se, depois de seis meses, o jovem consegue atingir determinados objetivos, ele pode ganhar até US$ 1.000 por mês. Ousada a ideia, não?

Os jovens que estão no limite da criminalidade gostaram, mas os parentes das vítimas da violência na região detestaram. Para eles, criminosos mentem e, por isso, vão fazer de tudo para conseguir o dinheiro e cometer crimes ao mesmo tempo.

Além disso, para os críticos, as vítimas, e não os suspeitos, deveriam receber algum tipo de dinheiro.

Já os defensores do programa dizem que se trata apenas de uma mesada igual àquela dada pelos pais para seus filhos. Além disso, o dinheiro não vem de órgãos públicos, mas de doações privadas.

Polêmico, não? Será que vai dar certo?

Fonte: http://noticias.uol.com.br

Top News