Publicado em 25/08/2016 as 10:00am

Maior avião do mundo cai ao realizar segundo teste de voo

A aeronave caiu quando voltava para aterrissar na base no Reino Unido

O Airlander 10, maior avião do mundo, caiu durante o seu segundo voo de teste.

A enorme aeronave, apelidada de "The Flying Bum" por causa de sua parte traseira arredondada, caiu quando voltava para aterrissar na base, em Cardington Airfield, no Reino Unido. O incidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (24), ao final da sua segunda tentativa de voar, informa o Independent.

Seu nome oficial é Martha Gwyn, no entanto, o equipamento ganhou notoriedade não apenas por causa do seu tamanho, mas pela forma curiosa da sua parte de trás.

"Nós prestamos esclarecimento após o segundo voo de teste ocorrido nesta manhã", disse um porta-voz da HAV, fabricante da aeronave.

"Todos os tripulantes estão seguros e bem. Não há feridos", completou.

O avião parece ter apresentado falhas técnicas quando fazia o voo de volta para o solo. "Uma linha que estava pendurada no avião acabou atingindo um poste", disse uma testemunha. "Então, começou a cair, parecendo um mergulho de nariz, acabando por esmagar sua cabine".

O avião está à venda por 25 milhões de libras (cerca de R$ 105 milhões) e os fabricantes esperam que ele possa ser vendido para uma variedade de usos, como para vigilância, comunicações e entregas.

O Airlander 10 pode transportar uma carga útil de até dez toneladas e pode ficar no ar por até cinco dias. A empresa espera construir dez aviões como esse por ano até 2021.

Fonte: https://www.msn.com

Top News