Publicado em 12/09/2016 as 8:00am

ONG em New York mantém biblioteca com 6000 títulos em Português

É a única biblioteca do gênero nos EUA, sendo um centro de referência para a comunidade brasileira no estudo das artes, história e cultura do Brasil.

Fundada em 2004, a BEA - Brazilian Endowment for the Arts é uma organização sem fins lucrativos, que está localizada em Manhattan e dedica-se à promoção das artes e cultura, tento como a missão, promover a arte brasileira nos Estados Unidos.

Por meio do trabalho de seus fundadores, de uma longa lista de curadores, artistas, escritores, apoiadores e equipe da fundação, a BEA cumpre com o seu objetivo por meio de organização de simpósios, palestras, exibições, performances musicais e teatrais, festivais de filmes, leituras e workshops para a comunidade brasileira em Nova York e nos estados de Connecticut, Nova Jersey, Pensilvânia e Delaware.

Eles também apoiam os artistas e intelectuais em início de carreira ou de reconhecida proficiência no cultivo das artes, além de manter a Biblioteca Brasileira de Nova York. A biblioteca tem um catálogo de mais de 6000 títulos em língua portuguesa que estão disponíveis aos membros da instituição e à comunidade brasileira local, sendo esta a única biblioteca do gênero nos Estados Unidos e um centro de referência para as comunidades brasileira nos estudos e pesquisa nas artes, história e cultura do Brasil.  O catálogo inicial contou com as doações da Biblioteca Nacional, a Academia Literária Brasileira, instituições privadas e colaborações individuais. São 6000 títulos incluindo monografias, jornais, revistas, CD’s, e DVD’s.

Visite a Biblioteca Brasileira de NY:

Brazilian Endowment for the Arts–BEA/ Biblioteca Brasileira de Nova York

240 East 52nd Street - New York, NY 10022 (entre 2nd e 3rd Aves)

Horário de Atendimento: Segunda–Sexta, das 10am às 5pm.

Fonte: Da redação