Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/09/2016 as 4:00pm

Escola nos EUA substitui castigos por meditação e resultado surpreende

Desde que adotou o método, há cerca de um ano, a escola de ensino fundamental em Baltimore, nos EUA, teve zero suspensões

A escola de ensino fundamental Robert W. Coleman, em Baltimore, nos EUA, decidiu substituir os castigos pela “meditação silenciosa” e o resultado não poderia ser mais surpreendente.

Desde que a prática começou a ser aplicada, a relação entre os alunos melhorou consideravelmente e a taxa de suspensões caiu para zero, de acordo com o site Bustle.

Em vez de irem para o castigo ou para a direção quando se comportam mal, as crianças são levadas para o ‘Mindful Moment Room’, uma sala com tapetes de yoga e almofadas onde fazem exercícios de respiração, refletem sobre o seu comportamento e aprendem a eliminar o estresse e a raiva através da meditação e da prática de mindfulness.

Este projeto foi implementado na escola em parceria com a ONG, ‘Holistic Life Foundation’, uma organização sem fins lucrativos fundada em 2001 e que promove o bem-estar entre crianças e adultos carentes.

A escola inclui ainda o programa extra-curricular ‘Holistic Me’, no qual os estudantes aprendem mais sobre a yoga e a prática mindfulness. Kirk Philips, coordenador do programam disse ao site Upworthy: “Ninguém imaginaria que as crianças pequenas iriam meditar em silêncio. Mas elas fazem”.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br

Top News