Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 8/10/2016 as 12:00pm

EUA estudam investigar interferência de 'hackers russos' no país

Um grupo de senadores norte-americanos já solicitou ao Barack Obama a liberação de informações que, em sua opinião, confirmariam a conexão entre as ações do governo russo e as eleições nos EUA

Os parlamentares norte-americanos estão avaliando um projeto de lei que instaura uma comissão independente para investigar a “interferência do governo russo” nas eleições dos Estados Unidos, através de ciberataques, informou a revista Wired.

Mais cedo, os serviços de inteligência norte-americanos acusaram a Rússia de tentar interferir nas eleições presidenciais no país. Kremlin negou as acusações. Após o pleito, Casa Branca admitiu não ter observado nenhuma atividade hacker fora do comum.

“Essa comissão realizará uma avaliação bipartidária, independente e ativa das tentativas da Rússia de influenciar as nossas eleições e de atacar a nossa democracia. A comissão também produzirá recomendações concretas para o futuro”, citou Wired o deputado Elijah Cummings, do partido democrata, criador do projeto em parceria com o também deputado Eric Swalwell.

Um grupo de senadores norte-americanos já solicitou ao Barack Obama a liberação de informações que, em sua opinião, confirmariam a conexão entre as ações do governo russo e as eleições nos EUA. A Casa Branca deu a entender, no entanto, que a atual administração, cujo mandato chega ao fim em 20 de janeiro de 2017, não terá tempo para atender esse pedido.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, ao comentar as acusações contra a Rússia, declarou que uma histeria está sendo provocada para distrair as atenções. O porta-voz do presidente russo, Dmitry Peskov, classificou as acusações contra Moscou de infundadas. Segundo ele, as declaração do tipo “não possuem fundamento e nenhum fato foi apresentado”. (Sputnik)

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br

Top News