Publicado em 12/10/2016 as 7:00pm

Restaurante Camila's de Orlando arrecada doações para o Haiti

A iniciativa visa auxiliar os necessitados que tiveram suas vidas devastadas após a passagem do furacão Matthew na última semana

Por onde passou o furacão Matthew deixou destruição, mas sem dúvida a região mais afetada foi o Haiti. O vento de cerca de 230 km/h derrubou árvores, barrancos e pontes. Segundo autoridades locais, foram pelo menos 478 mortos milhares de casas destruídas e muitos bairros inundados na península do sudoeste do país.

A Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (IFRC) busca US$ 6,92 milhões para ajudar a providenciar ajuda médica, abrigos, água e saneamento durante o próximo ano para pessoas afetadas pelo furacão Matthew no Haiti. Calcula-se que mais de um milhão de pessoas no Haiti foram afetadas e centenas de milhares precisam de assistência humanitária.

“Estamos extremamente preocupados com a segurança, saúde e bem-estar das mulheres, homens e crianças que foram impactados, principalmente em cidades remotas e vilarejos”, disse a chefe da divisão da América Latina da IFRC, Inês Brill, em comunicado na quinta-feira passada.

Visando auxiliar algumas dessas milhares de vítimas, um dos mais antigos e conhecidos restaurantes brasileiros em Orlando (Florida), está fazendo a sua parte. O restaurante brasileiro Camila’s está recebendo doações de roupas, calçados, material de higiene e saúde e alimentos não perecíveis, que serão enviadas para o Haiti. A arrecadação acontece até o final do mês de outubro.

Você pode levar sua doação de 11am até meia-noite. O restaurante Camila’s está localizado na 5458 International Drive, em Orlando (FL).

Fonte: Thais Partamian Victorello