Publicado em 17/10/2016 as 8:00am

Escritório do Partido Republicano é alvo de ataque na Carolina do Norte

Vândalos colocaram fogo no prédio e picharam suástica. Prefeito de Hillsborough afirmou à CNN que ato é altamente 'perturbador'.

Um escritório local do Comitê Nacional Republicano em Hillsborough, na Carolina do Norte (EUA), foi alvo de um ataque durante a madrugada. Vândalos colocaram fogo no prédio, picharam uma suástica e escreveram: "os republicanos nazistas devem sair da cidade”.

Um líquido inflamável foi lançado dentro do prédio, o que provocou um incêndio que destruiu móveis e danificou o interior do escritório. A substância estava em uma garrafa que foi lançada através de uma das janelas da frente, de acordo com as autoridades.

O prefeito de Hillsborough, Tom Stevens, afirmou à CNN que o ato é altamente “perturbador”, pois vai muito além de vandalismo. “Atos como este não têm lugar na nossa comunidade", disse ele, destacando que o ataque será investigado.

Segundo Dallas Woodhouse, diretor-executivo do Partido Republicano no estado, o escritório ficou totalmente destruído. “Foi perda total”, afirmou ele.

A Carolina do Norte é um dos estados-chave na eleição presidencial entre a democrata Hillary Clinton e o republicano Donald Trump.

Fonte: g1.globo.com