Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/10/2016 as 12:00pm

Putin sobre EUA: 'Pode-se esperar qualquer coisa de nossos amigos'

No entanto, Vladimir Putin está confiante de que será possível melhorar as relações com os EUA após o fim da campanha eleitoral no país

O presidente russo Vladimir Putin respondeu à pergunta sobre as relações russo-americanas e a ameaça do vice-presidente dos EUA Joe Biden, que anunciou na televisão que Washington prepara ataques cibernéticos contra a Rússia.

"Da parte de nossos amigos norte-americanos pode-se esperar qualquer coisa. Será que ele disse algo especial? Já sabemos que os órgãos estatais norte-americanos vigiam e escutam todo o mundo. Isso é há muito tempo conhecido de todos, existem várias evidências, bilhões de dólares são gastos para esses fins – a CIA atua, a NSA [Agência de Segurança Nacional] atua, tal como outros serviços", disse Putin aos jornalistas durante uma entrevista coletiva na Cúpula dos BRICS.

Entretanto, é a primeira vez que Washington reconhece ao mais alto nível que está envolvido nessas atividades, destacou Putin, citado pela agência RIA Novosti.

"Eles vigiam não só seus adversários potenciais, ou os que eles consideram adversários, mas também seus aliados, incluindo os mais próximos... Então, o que há aqui de novo? Nada. A única novidade é, primeiro, eles terem reconhecido a tão alto nível que se ocupam disso, segundo, terem feito ameaças, o que não corresponde, de maneira nenhuma, às normas da comunicação internacional. Provavelmente, estão nervosos", adicionou o presidente.

No entanto, o presidente está confiante de que será possível melhorar as relações com os EUA após o fim da campanha eleitoral no país. Com informações do Sputnik Brasil.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br

Top News