Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/10/2016 as 12:00pm

Futuro da humanidade será terrível, apontam os EUA

Vídeo produzido pelo Pentágono sugere como serão as cidades em 2030; caos e catástrofes ambientais

A humanidade viverá um período terrível num futuro próximo. Pelo menos é o que aponta o Pentágono, sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos da América. O órgão americano produziu um vídeo para orientar soldados do país e imaginou como as cidades serão em 2030.

De acordo com a revista Exame, o vídeo, que foi feito para um treinamento, foi obtido pelo site The Intercept. As imagens e a narração em um inglês imponente apontam favelas gigantescas, catástrofes ambientais, crime organizado e guerra civil, com muito caos urbano.

O título do material é “Megacidades: Futuro Urbano, a Complexidade Emergente”. “A desigualdade entre pobres e ricos vai aumentar, e as tensões étnicas e religiosas serão um elemento definidor da sociedade”, diz a voz que narra o vídeo, acrescentando que “nós não estamos preparados para esse mundo do futuro”.

O vídeo diz ainda que os militares norte-americanos devem se reinventar, alegando que vai ficar difícil identificar e atacar inimigos que vão se confundir com a população. Além disso, o conteúdo cita o famoso escritor chinês Sun Tzu, autor de “A Arte da Guerra”: “evite as cidades, ou as cerque”.

O final é assustador, pois mostra um soldado usando uma máscara de proteção química e biológica, sugerindo defesa contra ataques terroristas nesse sentido.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br

Top News