Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/11/2016 as 4:00pm

Artista brasileiro da Flórida entrega pintura a Obama

Romero Britto reside em Miami há mais de 20 anos e é um dos ícones do cenário artístico moderno

O artista plástico brasileiro Romero Britto entregou a Barack Obama um retrato do presidente dos Estados Unidos ao lado da primeira-dama, Michelle. A entrega, feita pelo filho de Romero, Brendan, foi divulgada no Instagram do artista brasileiro, há três semanas, com uma foto de Brendan ao lado de Obama e do quadro.

“O meu filho Brendan num momento histórico, fazendo a entrega do retrato do presidente Obama e a primeira-dama”, diz a postagem de Romero Britto. O artista disse que estava realizando exposições na Europa, o que impossibilitou sua presença diante do chefe da Casa Branca.

Conhecido mundialmente pelas formas coloridas e geométricas de suas obras, Britto, residente em Miami há mais de 20 anos, já fez diversos retratos de políticos, inclusive americanos como a candidata derrotada à Presidência, Hillary Clinton, e o ex-governador da Flórida, Jeb Bush.

Romero Britto nasceu em Recife (Pernambuci), em 6 de outubro de 1963. Ele é um pintor, escultor e serígrafo brasileiro radicado nos Estados Unidos.

Considerado um dos artistas mais prestigiados pelas celebridades americanas, já pintou quadros para personalidades como Michael Jackson, Madonna e Arnold Schwarzenegger. Também produziu telas para nomes como Dilma Rousseff, Bill Clinton e o casal real príncipe William e Kate Middleton, e a convite do príncipe Charles jantou no Palácio de Buckingham,

Ele começou sua carreira aos 18 anos em Pernambuco, mas desde os 8 anos passou a se interessar pelas artes plásticas. Britto alega ter criado seus quadros para envocar o espírito de esperança e transmitir uma sensação de aconchego. Suas obras são chamadas, por colecionadores e admiradores, de “arte da cura”.

Embora produza com boa intenção, os estéticos têm sido discutidos, pois os críticos o consideram uma diluição repetitiva e não muito original do estilo pop art , aos quais acrescenta certos cacoetes estilísticos típicos da arte gráfica das histórias em quadrinhos.

Romero Britto é irmão do técnico de futebol Baltemar Britto por parte de pai. É casado com a norte-americana Cheryl Ann Britto, com quem tem um filho, Brendan Britto. Desde 1988 mora em Miami, na Flórida.

Fonte: Brazilian Times

Top News