Publicado em 30/11/2016 as 10:00am

Brasileiro mantém uma das principais páginas sobre a Disney nas redes sociais

Com quase 100 mil membros, atualmente a página "Eu amo a Disney" é uma das principais referências quando o assunto é Disney World

Criada no ano de 2010 pelo administrador de empresas, jornalista e “disneymaníaco”, o paulistano Erich Pontoldio, a comunidade “Eu amo a Disney” no Facebook é hoje uma das maiores comunidades em redes sociais com o tema Disney.  Atualmente com quase 100 mil membros, o grupo interage diariamente com dezenas de postagens com dicas de passeios em Orlando, produtos, dicas de como aproveitar os parques da Disney ao máximo, novidades de filmes e atrações. Um espaço democrático, onde brasileiros que sonham em um dia viajar para Orlando para conhecer a Disney World interagem com viajantes viciados em Disney, que já visitaram os parques do Walt Disney inúmeras vezes, como é o caso de Erich que desde a primeira vez que visitou a Disney em 1988, retornou pelo menos uma vez por ano e atualmente viaja para Orlando de 2 a 3 vezes por ano e calcula já ter mais de 100 entradas nos parques da Disney.

Na verdade a ideia do grupo surgiu em 2006, na época do extinto Orkut com o nome “Disney Lovers” e chegou a ter cerca de 5 mil seguidores, o que para a época era um número bem expressivo. “A comunidade surgiu com o intuito de ajudar os amigos que estavam planejando ir para a cidade de Orlando pela primeira vez. Nós compartilhamos muitas fotos, dicas e informações e ela ficou no ar até o final do Orkut, em setembro de 2014”, relembra Erich.

Erich conta que o segredo do sucesso e organização do grupo online só é possível graças a colaboração e dedicação de dois parceiros. “Minha esposa, Carolina Pontoldio, não só se transformou em uma ‘Disneymaníaca’ como também é responsável pelas dicas valiosas sobre como visitar a Disney com crianças pequenas e meu amigo Alyson Darugna, que comanda o blog www.viagensdicas.com , é meu sócio em um clube de membros chamado Clube WDW (www.clubewdw.com) e é um profundo conhecedor da obra e arte de Walt Disney. Sem a ajuda da Carol e do Alyson, não seria possível administrar tudo”.

De acordo com Erich, o grande diferencial do grupo “Eu amo a Disney” para os demais grupos é o conhecimento a fundo da história de Walt Disney e a dedicação da família na administração e interação com os membros. “Nós conhecemos profundamente a história do Walt Disney World Resort. Estudei, li e assisti uma infinidade de livros, documentários e biografias sobre o criador, Walt Disney e sobre a construção do maior complexo de entretenimento do mundo. Todas as dicas e informações são sempre comentadas e tem a nossa opinião e não simplesmente copiada e colada para os seguidores e com certeza isto gerou um grande diferencial pois nossos seguidores querem saber a nossa opinião sobre as atrações, restaurantes e lojas”, relata.

Quando questionado sobre qual o seu parque predileto, Erich é enfático: “Para mim, o Magic Kingdom sempre será o parque preferido. É onde a grande magia acontece e é o parque que eu sempre indico para quem vai pela primeira vez, fazer primeiro”, quanto ao seu personagem preferido, engana-se quem pensou no personagem central das histórias de Walt Disney: Mickey Mouse. “Mickey é o personagem que tem o meu grande respeito, mas meu preferido é o pateta, pelo lado irreverente, cômico e desligado de ser”, conta.

O grupo cresceu tanto que hoje já é possível adquirir produtos como camisetas e moletons adulto e infantil, bottons, adesivos e a régua adesiva de altura mínima das atrações com a logo marca “Eu amo a Disney”. Em maio de 2017 os administradores estão organizando a primeira viagem com membros do grupo de vários estados do Brasil. “Estamos organizando um grupo para maio de 2017 onde nossos seguidores terão uma imersão completa em Disney”.

Para os brasileiros que vão à Disney pela primeira vez, ele recomenda: “Estude bem as atrações dos parques de acordo com o seu grupo. Leve em conta a idade das pessoas e monte um roteiro diário.
Faça pesquisas sobre os restaurantes dentro e fora dos parques para não sofrer comendo fast-food todo dia.  Existem excelentes opções gastronômicas em Orlando. Mas a principal dica é curtir em família. Aproveite cada momento com a sua família, deixe a emoção tomar conta e solte a sua criança. Você saberá e entenderá esta dica quando estiver chegando a sua vez na fila para tirar uma foto com o Mickey.”

Para quem quiser se interar das novidades e tudo o que acontece na Disney, geralmente na primeira e terceira quarta-feira de cada mês, o Erich e o Alyson apresentam ao vivo, o Bate papo Disney na fanpage www.fb.com/clubewdw onde respondem perguntas e comentam sobre as novidades e notícias do Walt Disney World.

Além da fanpage no Facebook, o grupo também tem o perfil no instagram @euamoadisney, um perfil no snapchat: @euamoadisney e o blog www.euamoadisney.com. Para mais informações e dicas, envie um e-mail para contato@euamoadisney.com.

Fonte: Thaís Partamian Victorello