Publicado em 20/12/2016 as 9:30am

ABI Inter confraterniza com BBG e Rotary Club conquistas de 2016

Pelo segundo ano, a Associação Brasileira de Imprensa Internacional, o Brazilian Business Group e o Rotary Club Boca West, celebram de forma fraterna as vitórias dos projetos realizados no ano

Boca Raton (FL) – Para celebrar as importantes conquistas e os avanços conseguidos no decorrer do ano de 2016, se reuniram na última segunda-feira, 12, no The Pavillion, do Nations Bank Plaza, em Boca Raton, a Associação Brasileira de Imprensa Internacional (ABI Inter), o Brazilian Business Group (BBG) e o Rotary Club Boca West, três relevantes entidades que promovem a visibilidade dos talentos da comunidade imigrante brasileira no estado da Flórida e a nível nacional.

A festa ‘The Glamour Holiday Night’, que pelo segundo ano é realizada no mesmo célebre ponto de encontros VIP da cidade de Boca Raton, reuniu quase 90 importantes membros da comunidade brasileira da Flórida, entre executivos, empresários, artistas, jornalistas, líderes comunitários e profissionais liberais. Além de contar com as presenças de Laine Furtado, Mônica Ribeiro e Gustavo Couto, respectivamente presidentes da ABI Inter, BBG e Rotary Club Boca West, a festa de confraternização atraiu a participação de diretores de outras respeitadas entidades, privadas e filantrópicas, como as Focus Brazil Foundation, Broward Center for the Performing Arts, Centro Comunitário Brasileiro, Giraffas USA, Casa Bella Realty, dentre várias participantes e a de editores de mídias diversas.

A ABI Inter, que este ano completou 10 anos de atividades, tem conseguido concretizar diversos projetos de interesse da classe jornalística. E tem como prova o crescente aumento no número de seus filiados, que nos últimos seis anos tem quebrado anualmente o recorde do período anterior. Com vice-presidências no Japão e na Holanda, a entidade este ano teve um saldo muito positivo de sua atuação ao estreitar ainda mais os laços com segmentos das diversas mídias e promovendo a interação entre elas, através de seminários.  Dentre os vários importantes projetos de 2016 focados para o público empresarial, o BBG realizou em novembro, no College of Business da Florida Atlantic University (FAU), o I Brazil-Florida Summit, que contou com a presença de representantes do governo estadual, do consulado brasileiro de Miami, da Câmara de Comércio de Pompano Beach, e de catedráticos da FAU e da UFF (Universidade Federal Fluminense, do Rio de Janeiro). Carros-chefes das atividades filantrópicas do Rotary Club Boca West, as palestras, campanhas e mutirões têm atraído a atenção e solidariedade de um número cada vez maior de residentes da região onde atua e têm recebido destaque na mídia de língua portuguesa e inglesa. Eventos sobre Educação, Comunicação e estratégia de Marketing, saúde e bem-estar, técnicas de liderança, campanhas de combate à pólio e mutirões para benfeitorias foram algumas das recentes atividades realizadas pela entidade em prol da comunidade.

Para celebrar esses passos positivos em favor dos profissionais de suas respectivas categorias ou da comunidade brasileira em geral, a ABI Inter, em conjunto com o BBG e o Rotary Club Boca West selaram um acordo em 2015 para realizarem suas confraternizações de fins de ano em conjunto, visando a uma perspectiva de maior integração entre os brasileiros que exercem uma liderança no estado e promovendo uma maior visibilidade aos importantes projetos voltados para a coletividade.

A festa, que durou quatro horas, brindou a todos os presentes com um excelente coquetel, música de qualidade executada por uma banda ao vivo, sorteios de brindes e entrega de gift certificates. O encontro festivo das três entidades, que este ano atraiu mais convidados do que em 2015, será repetido ao final de 2017, garantiram os organizadores.

Fonte: Brazilian Times