Publicado em 10/01/2017 as 2:00pm

Trump nomeia genro como assessor da Casa Branca

Trump nomeia genro como assessor da Casa Branca

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta segunda-feira (09/01) a nomeação do genro Jared Kushner como assessor sênior da Casa Branca.

"Jared tem sido um ativo tremendo e um assessor confiável durante a campanha e a transição. Estou orgulhoso de tê-lo em um papel fundamental na minha administração", disse Trump, num comunicado, divulgado após a imprensa americana noticiar a possível indicação.

De acordo com o comunicado, Kushner trabalhará com o chefe de gabinete da Casa Branca, Reince Priebus, e com Stephen Bannon, diretor de campanha de Trump e principal assessor da futura administração. A equipe desempenhará um papel importante na política externa.

O comunicado destacou ainda que Kushner, de 35 anos, abrirá mão de seu salário como assessor e deixará o cargo que ocupa em suas empresas. Casado com Ivanka Trump, ele comanda uma grande empresa imobiliária, que herdou do pai, e o jornal New York Observer.

Muito influente durante a campanha eleitoral, Kushner desempenhou também um papel discreto na constituição da futura administração do sogro. Ele afirmou que a nomeação para a Casa Branca foi uma honra.

A indicação do genro é polêmica devido ao conflito de interesses. Apesar da lei antinepotismo, o presidente eleito não hesitou na nomeação. Segundo advogados de Kushner, a indicação é legítima e não infringe a legislação americana.

Ivanka, que também desempenhou um papel importante durante a campanha eleitoral, não assumirá nenhum cargo formal na Casa Branca. Segundo a imprensa americana, Ivanka e Kushner já deixaram Nova York para se instalarem em Washington com os três filhos.

Fonte: http://www.msn.com/