Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/02/2017 as 12:00pm

Viagem turística ao redor da Lua está prestes a acontecer

Space X marcou tour com dois turistas espaciais para 2018

Depois de decolar, com sucesso, a missão de transportar suprimentos para a Estação Espacial Internacional, em voo não tripulado, a Space X quer levar turistas para uma tour pela Lua.

Se tiver alguns milhões de dólares no bolso, pode se candidatar à segunda saída da espaçonave, já que a primeira excursão com dois "turistas" foi fechada. A viagem está programada para 2018.

Conforme a CNN, os nomes dos passageiros não foram divulgados nem a quantidade de zeros transferidos para a conta da empresa espacial norte-americana, mas a primeira parcela do pagamento foi confirmada.

Os viajantes têm uma sériede testes e treinamentos agendados já para este ano. A partida será de Cabo Canaveral, na Flórida, mesma plataforma usada para os lançamentos do programa Apollo.

"Como os astronautas da Apollo, essas pessoas viajarão ao espaço carregando esperança e sonho para toda a humanidade, movidos pelo espírito humano universal da exploração," reza um post no blog da SpaceX. Para se ter uma ideia, turistas espaciais pagaram ao governo russo cerca de US$ 20 milhões por viagem até a Estação Espacial Internacional.

"O próximo ano será histórico no transporte de pessoas para a estação espacial", opinou Elon Musk, magnata da tecnologia (dono da PayPal e da Tesla Motors) que comanda a SpaceX, da Califórnia, nos Estados Unidos.

Fonte: noticiasaominuto.com.br

Top News