Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/04/2017 as 2:00pm

25 alimentos que controlam a vontade insaciável de comer

A melhor forma de conseguir controlar a fome e os ataques de gula é com a inclusão de alimentos com poder de saciar

Você come, come, come... e a vontade de comer não passa! Para algumas pessoas existem dias assim, para outras, o estado é mais constante. A vontade insaciável de comer, principalmente alimentos processados, cheios de açúcar, gordura e sal, pode ser um problema para quem está tentando regular a alimentação. 

A melhor forma de evitar a gula é apostando em alimentos que promovam a saciedade a longo prazo. Alguns são altamente eficazes e conseguem ainda ajudar na perda de peso; já outros servem apenas para ‘matar’ a fome repentina.

De acordo com o site Today, o segredo está na escolha correta dos alimentos, que devem ser ricos em água, conter bons níveis de fibra, boas gorduras ou trazer um efeito crocante para o paladar. A proteína também ajuda a controlar a fome, especialmente se for de origem vegetal.

Inclua esses alimentos para diminuir a vontade de comer: melancia, pepino, tomete, cenoura, laranja, couve-flor, brocolis, pimentão, pipoca sem sal, açúcar ou manteiga, muesli ou granola, bolacha de arroz, alcachofra, frutas vermelhas, chia, sopa de feijão, iogurte grego, ovo cozido, queijo cottage, atum, pistache, shakes de proteína, amendoas, avelãs, semente de linhaça e quiejo magro.

Fonte: noticiasaominuto.com.br

Top News