Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 2/05/2017 as 8:00am

EUA renova alerta de terrorismo na Europa

Departamento de Estado divulga regularmente alertas destinados aos americanos que moram ou viajam para o exterior

Os Estados Unidos alertaram novamente nesta segunda-feira (1º) sobre o risco de atentados "terroristas" na Europa após os ataques das últimas semanas na França, na Rússia, na Suécia e no Reino Unido.

De acordo com o G1, o Departamento de Estado divulga regularmente alertas destinados aos americanos que moram ou viajam para o exterior.

Hoje (1º), o serviço consular do Ministério das Relações Exteriores dos EUA atualizou os alertas referentes à Europa. O último anúncio foi em 31 de maio de 2016, durante a Eurocopa de futebol na França.

"O Departamento de Estado adverte os cidadãos americanos sobre a ameaça contínua de ataques terroristas na Europa", diz o comunicado, que menciona "os últimos incidentes em França, Rússia, Suécia e Reino Unido".

Segundo o Departamento de Estado, isso "demonstra que (os grupos) Estado Islâmico (EI), Al-Qaeda e suas facções têm a capacidade de prever e perpetrar ataques terroristas na Europa".

Ainda conforme a publicação, os EUA citam atentados contra "lugares turísticos, meios de transporte, centros comerciais, hotéis, clubes, restaurantes, lugares de culto, parques, eventos públicos, escolas, aeroportos" que podem ser alvos de "armas de fogo, explosivos, veículos e armas brancas".

Fonte: noticiasaominuto.com.br

Top News