Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/07/2017 as 4:00pm

Depois de nove meses perdida nas montanhas, cachorra volta para casa nos EUA

De acordo com responsável pelo resgate, o animal entrou em "modo de sobrevivência". Após período longe de casa, cachorra perdeu audição e metade do peso corporal.

Depois de nove meses perdida nas montanhas, cachorra volta para casa nos EUA Mo, uma Chesapeake Bay Retriever que ficou nove meses perdida após se perder nas montanhas da Idaho

Depois de ficar nove meses perdida, Mo está de volta a sua casa. Uma idosa de 12 anos da raça Chesapeake Bay Retriever, ela se perdeu em setembro de 2016, enquanto caçava com seus donos, Darwin e Cindy Cameron.

O casal ficou dois meses perto da pequena aldeia de Horseshoe Bend, a 50 km de Boise, cidade onde vivem no estado da Idaho, procurando por Mo. No entanto, as nevascas e as condições meteorológicas adversas do inverno no hemisfério norte tornaram a busca impossível.

Tudo mudou quando Cheri Glankler, que trabalha com resgate de cães há 20 anos, encontrou uma cachorra no mês passado, em um rancho perto de onde Mo havia se perdido. Sua aparência indicava que ela estava, há algum tempo, vivendo em contato direto com a natureza.

Glankler então postou uma foto da cachorra no Facebook, e a imagem rapidamente chegou ao casal - que já estava hesitante depois de tantos chamados que se revelaram falsos.

"Eu estava confiante que era ela", afirmou Glankler ao "Idaho Statesman". "Mas não queria dar esperanças falsas a eles", ponderou.

De acordo com a imprensa local, Mo perdeu a audição e metade do peso corporal enquanto estava perdida. Glankler explica que ela entrou em "modo de sobrevivência".

Foi por meio da pequena cama em que dormia na casa dos Cameron que não restaram dúvidas de que a cachorra resgatada por Glankler era mesmo Mo. "Quando ela começou a cheirar a cama, era óbvio. Há uma diferença na forma que os cães cheiram suas próprias coisas e a forma com que eles cheiram as coisas de outros cachorros", explicou Glankler ao "Idaho Statesman".

Glankler é categórica ao afirmar que Mo foi quem salvou a si mesma. "Mesmo quando estava aqui e eu a levava para passear, ela estava procurando. E ela sabia quem ela estava procurando. Ela é incrível", conta ela, que deu a Mo um apelido mais do que justo: a Lenda.

Fonte: Globo.com

Top News