Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/07/2017 as 6:30pm

Dia 31 encerra o prazo para solicitação de saques do FGTS para brasileiros que residem no exterior

Trabalhador deverá preencher um documento chamado Solicitação de Saque do FGTS, apresentar carteira de trabalho e documento de identidade.

Conforme tem sido amplamente divulgado pela mídia, os brasileiros que residem no exterior e têm contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) que ficaram inativas antes de 31 de dezembro de 2015, também tem o direito de sacar os recursos acumulados por tempo de trabalho no Brasil.

O que muitos não sabem é que o prazo para fazer a solicitação nos consulados se encerra no próximo dia 31, data considerada limite para o requerimento.

O prazo para agendar o serviço de saque de conta inativa é 31 de julho de 2017. Caso o seu agendamento seja após o dia 31 de julho, além da documentação exigida, será necessário também apresentar cópia impressa do e-mail de confirmação do agendamento, a fim de comprovar a data em que o serviço foi agendado.

Brasileiros têm até o dia 31 para fazerem o pedido junto aos Consulados.

Na data do agendamento o trabalhador deverá preencher um documento chamado Solicitação de Saque do FGTS, apresentar carteira de trabalho e documento de identidade para comprovar que tem direito à retirada do dinheiro. No formulário, ele deve informar uma conta bancária no Brasil, de qualquer banco e em seu nome, para que seja feito o depósito.

Se o beneficiário não tiver uma conta no Brasil em seu nome, poderá informar uma conta de outra pessoa. No próprio formulário, ele indicará a pessoa que receberá o dinheiro do FGTS, responsabilizando-se pelo depósito na conta de terceiros. O dinheiro será creditado na conta informada em até 15 dias úteis, de acordo com o cronograma.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News