Publicado em 21/07/2017 as 5:00pm

Street View: já é possível 'visitar' a Estação Espacial Internacional

Esta é a primeira localidade fora do Planeta Terra que podemos conhecer pelo recurso

Street View: já é possível 'visitar' a Estação Espacial Internacional Esta é a primeira localidade fora do Planeta Terra que podemos conhecer pelo recurso

O Google disponibilizou nesta quinta-feira (20) a "visita" à Estação Espacial Internacional (EEI), um laboratório que fica no espaço, por meio do "Street View". Esta é a primeira localidade fora do Planeta Terra que podemos conhecer pelo recurso.

O projeto foi desenvolvido pelo Google em parceria com agência espaciais dos Estados Unidos, Europa, Rússia e Japão (Nasa, ESA, Roscosmos e Jaxa, respectivamente). Os objetivos do trabalho são primariamente educacionais e de incentivo à ciência.

Segundo a gerente do projeto no Google, Alice Liu, as imagens foram capturadas por três câmeras DSLR tradicionais, que foram "giradas" em todas as direções para garantir que todos os ângulos seriam contemplados.

"Na Terra, você usaria uma câmera apoiada num tripé. Mas no espaço, sem gravidade, se você solta uma câmera no ar, ela simplesmente fica lá", explicou Liu. Para estabilizar as câmeras no espaço, os astronautas usaram cordas elásticas para fixá-las no centro dos ambientes.

O astronauta que assumiu a tarefa foi o francês Thomas Pesquet. "O tempo dos astronautas a bordo da EEI é extremamente valioso: cada cinco minutos da atividade diária deles é reservado para algo", dissea gerente sobre a colaboração de Pesquet.

Fonte: noticiasaominuto.com.br