Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/07/2017 as 3:00pm

Empresa dos EUA causa polêmica ao implantar chips em funcionários

Localizada em Wisconsin, nos EUA, a Three Square Market espera que 50 funcionários sejam voluntários para o programa, que começa em 1º de agosto.

Empresa dos EUA causa polêmica ao implantar chips em funcionários A Three Square Market, que desenvolve softwares usados em máquinas de venda de alimentos, espera que cerca de 50 dos funcionários topem implantar um chip na mão

Uma empresa de Wisconsin, nos EUA, causou barulho aou anunciar que vai oferecer implantes de chips para os seus funcionários a partir do próximo dia 1º de agosto.
A Three Square Market, que desenvolve softwares usados em máquinas de venda de alimentos, espera que cerca de 50 dos funcionários topem implantar um chip na mão, entre o polegar e o indicador.

Para tanto, a companhia americana vai até pagar a taxa de 300 dólares de cada implante, que é rápido e indolor – a empresa diz que é a primeira nos EUA a oferecer um programa do tipo para os funcionários.

Com esses microchips RFID (Radio Frequency ID), os voluntários do programa poderão realizar tarefas como abrir portas, fazer compras, armazenar informações médicas e compartilhar cartões de negócios, apenas acenando a mão com o implante.

“Eventualmente, essa tecnologia se tornará padrão, permitindo que você a use como seu passaporte, bilhete de transporte, em compras variadas, etc”, explica o CEO da companhia, Todd Westby. O executivo ainda destaca que os chips poderão ajudar a Three Square Market a testar e ampliar as tecnologias dos seus produtos.

Vale lembrar que uma empresa da Suécia chamada Epicenter iniciou um programa parecido com os seus funcionários no último mês de abril.

Fonte: idgnow.com.br

Top News