Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/07/2017 as 10:00am

Brasil está entre os 5 países com tecnologia para produzir dirigíveis

Força Aérea Brasileira poderá usar equipamento para reforçar missões de reconhecimento, busca e salvamento e vigilância em regiões remotas.

Brasil está entre os 5 países com tecnologia para produzir dirigíveis Força Aérea Brasileira poderá usar equipamento para reforçar missões de reconhecimento, busca e salvamento e vigilância em regiões remotas

O Brasil entrou para o seleto grupo de cinco países que possuem a tecnologia completa de produção de um dirigível. Um convênio entre as Forças Armadas e a empresa Airship colocou no ar, na última segunda-feira (24), o modelo de teste em um voo experimental na cidade de São Carlos (SP).

O dirigível, com 49 metros de comprimento e 17 metros de altura, tem capacidade para transportar até uma tonelada, além de espaço para um piloto e até cinco outros tripulantes. Possui um motor de potência 300 HP e chega a atingir velocidade de até 85km/h.

O modelo final poderá ser usado em operações de vigilância e monitoramento para segurança, proteção do meio ambiente, prevenção de queimadas, controle de fronteiras, voos de reconhecimento, busca e salvamento, além de transporte de pequenas cargas ou passageiros para áreas de difícil acesso e sem infraestrutura aeroportuária.

Segundo o presidente da Airship, Paulo Caleffi, a empresa tem um acordo com as Forças Armadas brasileira que prevê o monitoramento da Calha Norte, na região Amazônica. “Mas esta parceria também prevê o treinamento de pilotos e a disponibilização do dirigível para eventuais missões, como já ocorreu durante o período das Olimpíadas, junto à Força Aérea Brasileira”, completa. Com informações do Portal Brasil.

Fonte: noticiasaominuto.com.br

Top News