Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/08/2017 as 12:00pm

Morre padre que foi esfaqueado durante missa no México

Miguel Machorro recebeu golpe de navalha no pescoço na catedral da Cidade do México, em maio. Autor do ataque foi detido e diagnosticado com problemas mentais.

Morre padre que foi esfaqueado durante missa no México Catedral na Cidade do México, onde padre Miguel Machorro foi apunhalado. Foto Yuri Cortez AFP

Um padre que foi esfaqueado por um homem durante uma missa na catedral da Cidade do México em maio faleceu nesta quinta-feira (03) em consequência dos ferimentos causados pelo ataque, informou a Arquidiocese Primaz do México.

O clérigo Miguel Machorro "foi chamado à casa do Pai nesta quinta-feira (...) após ter padecido das dolorosas consequências do covarde ataque que sofreu", declarou a Arquidiocese em um pronunciamento à imprensa.

Na noite de 15 de maio, quando celebrava a missa na catedral metropolitana, Machorro foi atacado com uma navalha por um homem que de imediato foi detido, e, ao que tudo indica, foi diagnosticado com problemas mentais.

O sacerdote, que ficou com ferimentos graves no pescoço, permaneceu vários dias internado no hospital e o seu quadro chegou a apresentar uma melhora, quando logo depois teve uma piora, motivo pelo qual teve que ser novamente hospitalizado. Na noite de quarta-feira (3) lhe foi declarado morte cerebral.

No momento que foi detido, o autor do ataque, de 28 anos de idade, declarou ser francês e depois reiterou, alegando ser americano. Constatou-se que ele é mexicano e que sofre de "transtorno psicótico".

As possíveis motivações do homem para atacar o padre são desconhecidas.

Desde 2013, ao menos 19 padres foram assassinados no México, de acordo com números fornecidos pelo Centro Católico Multimedial, que registra a violência contra os clérigos.

No dia 25 de julho, a sede do Episcopado Mexicano (CEM) foi atacada por um artefato explosivo que causou poucos danos materiais.

Fonte: Por France Presse

Top News