Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/08/2017 as 9:00am

Motorista entra com carro em pizzaria na França

Uma adolescente morreu e doze pessoas ficaram feridas, quatro com gravidade. Motorista é francês e foi preso; Ministério do Interior descarta hipótese terrorismo.

Motorista entra com carro em pizzaria na França Pizzaria Cesena em imagem antiga do Google Street View. (Foto Reprodução - Google Street View)

Um motorista entrou com seu carro em uma pizzaria em Sept-Sorts, Seine-et-Marne, na França, nesta segunda (14). Uma adolescente de 13 anos morreu e doze pessoas ficaram feridas, quatro com gravidade. Segundo a emissora de TV BFM, entre os feridos graves está correndo risco de vida um menino de 4 anos de idade, irmão da jovem que morreu. Inicialmente havia sido divulgado que ela tinha oito anos.

O motorista, que dirigia uma BMW cinza, foi preso, mas sua identidade ainda não foi divulgada. A Procuradoria de Meaux e o Ministério do Interior dizem que a invasão foi proposital, mas que o caso não parece ter motivações terroristas.

A BFM diz que o autor não era conhecido anteriormente pela polícia e que ainda não se sabe qual teria sido sua motivação.

Segundo a Associated Press, as autoridades disseram que o primeiro depoimento do motorista permitiu descartar a hipótese de um atentado terrorista. O homem, um francês de 32 anos, revelou que havia tentado se suicidar no domingo, e decidiu fazer uma nova tentativa nesta segunda.

Pierre-Henry Brandet, portra-voz do Ministério do Interior, informou que o motorista não ofereceu resistência ao ser preso e que nenhuma arma ou elemento perigoso foi encontrado no veículo.

Testemunhas afirmam que o incidente aconteceu por volta das 20h30 e que todos que estavam em mesas do lado de fora foram atingidos. A pizzaria funciona em uma rua bastante movimentada no centro comercial de Seine-et-Marne, que fica a cerca de 55 quilômetros ao leste de Paris.

A emissora BFM também publicou uma foto do carro dentro do restaurante, que circula nas redes sociais.

Fonte: g1.globo.com

Top News