Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/08/2017 as 3:00pm

Turista americano faz saudação nazista na Alemanha e é agredido

Um turista americano de 41 anos, que não teve a identidade divulgada, fez saudações nazistas...

Turista americano faz saudação nazista na Alemanha e é agredido Saudação nazista é proibida na Alemanha Saudação nazista é proibida na Alemanha. (Foto National Archives Collection)

Um turista americano de 41 anos, que não teve a identidade divulgada, fez saudações nazistas repetidas vezes em Dresden, na Alemanha, e foi agredido com um soco no rosto por um pedestre que passava pelo local, informou a polícia alemã deste domingo.

De acordo com as autoridades, o incidente aconteceu às 8h15 de sábado. O turista sofreu ferimentos leves, informou a Associated Press.

O americano está sendo investigado por violar leis alemãs que proíbem a exibição e expressão de símbolos nazistas. Exames toxicológicos mostraram que ele estava alcoolizado. O agressor fugiu do local e está sendo procurado.

É a segunda vez neste mês que turistas se envolvem em casos policiais por expressão de símbolos nazistas. No dia 5 deste mês, dois turistas chineses foram detidos quando faziam a saudação em frente ao Reichstag, em Berlim.

Fonte: extra.globo.com

Top News