Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/08/2017 as 2:00pm

Reservas de petróleo nos EUA caem mais que o esperado

As reservas de petróleo nos Estados Unidos caíram mais que o previsto na semana passada,...

Reservas de petróleo nos EUA caem mais que o esperado A produção de petróleo nos EUA, que vem subindo desde o primeiro semestre, subiu 70 mil barris por dia, a 9,502 bilhões por dia - (GETTY IMAGES NORTH AMERICA-AFP-Arquivos)

As reservas de petróleo nos Estados Unidos caíram mais que o previsto na semana passada, segundo dados do Departamento de Energia publicados nesta quarta-feira.

Na semana encerrada em 11 de agosto, as reservas comerciais de petróleo recuaram 8,9 milhões de barris, a 466,5 milhões.

Especialistas consultados pela agência Bloomberg estimavam uma queda de apenas 3,4 milhões de barris, segundo uma pesquisa realizada nesta quarta-feira, na abertura do mercado em Nova York.

É a sétima semana seguida em que as reservas caem, o que é interpretado como um sinal de que os esforços da Organização de Países Exportadores de Petróleo (Opep) por limitar a oferta de petróleo estão dando frutos.

Os estoques de gasolina ficaram estagnados, mas os especialistas projetaram uma baixa de 900 mil barris.

Já os inventários de destilados ganharam 700 mil barris, enquanto os analistas esperavam uma estabilização ante a semana anterior.

A produção, que vem subindo desde o primeiro semestre, subiu 70 mil barris por dia, a 9,502 bilhões por dia.

Fonte: AFP /Agence France-Presse

Top News