Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/08/2017 as 6:00pm

Número de vítimas de deslizamento em Serra Leoa chega a 499

Cruz Vermelha afirma que 600 pessoas ainda estão desaparecidas no local.

Número de vítimas de deslizamento em Serra Leoa chega a 499 Desastre aconteceu após fortes chuvas levarem abaixo parte do Monte Sugar Loaf. (Ernest Henry - Reuters)

Equipes de resgate encontraram 499 corpos vítimas do deslizamento de terra que ocorreu na semana passada perto de Freetown, capital de Serra Leoa, informou neste domingo (20) o chefe de polícia local.

Um dos maiores desastres na África relacionados a inundações aconteceu na segunda-feira, quando fortes chuvas levaram abaixo parte do Monte Sugar Loaf, soterrando partes da cidade de Regent e mobilizando equipes de socorro em um dos países mais pobres do mundo.

Nessa semana, as autoridades enterraram 461 corpos em túmulos rapidamente escavados em um cemitério próximo a Waterloo, perto de onde aconteceu o enterro em massa das vítimas do Ebola, cuja crise matou 4.000 pessoas na antiga colônia britânica entre 2014 e 2016.

Mais de 38 corpos foram encontrados neste domingo, segundo o chefe de polícia, Seneh Dumbuya, elevando o número oficial de mortes para 499. De acordo com a Cruz Vermelha, mais de 600 pessoas ainda estão desaparecidas.

As buscas seguiram neste domingo de forma cada vez mais desesperada, já que a probabilidade de encontrar sobreviventes é quase nula.

As autoridades agora se concentram no resgate dos corpos para evitar que os fluidos de cadáveres doentes contaminem o abastecimento de água e disseminem doenças.

Copyright Thomson Reuters 2012

Fonte: noticias.r7.com

Top News