Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/08/2017 as 1:00pm

Menino de 10 anos ajuda no parto do irmãozinho e salva a vida da mãe

'Estou tão orgulhoso dele', diz mãe.

Menino de 10 anos ajuda no parto do irmãozinho e salva a vida da mãe (Reprodução - Facebook)

Um menino de apenas 10 anos ajudou no parto do seu irmão, salvando a vida do bebê e a da mãe, na cidade de Sulphur, na Louisiana, nos Estados Unidos. Ashley Moreau e o seu filho Jayden Fontenot estavam em casa quando a mulher entrou em trabalho de parto e teve o bebê Dax, antes mesmo do serviço de emergência chegar.

Ashley conta que estava com 34 semanas quando a bolsa estourou. Do banheiro, ela pediu que o filho avisasse a avó, que chamou a emergência para socorrer a mulher grávida. Ao voltar para o banheiro, Jayden se deparou com a mãe sangrando. Foi nesse momento que o menino percebeu que ele mesmo teria de fazer o parto.

"Ele respirou fundo e me perguntou o que deveria fazer. Ele não estava assustado. Ficou calmo e foi corajoso. Eu apenas disse 'precisamos tirar seu irmão o mais rápido possível porque ele está em sofrimento e não consegue respirar'", contou Ashley ao canal de TV KPLC.

Foi então que Ashley tirou o bebê pelas pernas. Ao notar que o irmão estava sem ar, ele limpou o nariz do recém-nascido, que voltou a respirar normalmente.

Os paramédicos chegaram na sequência e levaram a mãe e o bebê para um hospital da região. Segundo eles, se não fosse pelo menino, a mãe e o bebê poderiam ter morrido.

"Estou tão orgulhoso dele", disse a mãe. "Ele é corajoso, ele é forte, ele é meu herói. Estou tão orgulhoso dele. Ele salvou a minha vida e a de seu irmão", completou.

O bebê ainda está internado, mas deve receber alta médica em breve.

Por causa de seu ato corajoso, Jayden recebeu uma condecoração do prefeito de Sulphur nesta segunda-feira (21). O dia 11 de agosto, data do nascimento de Dax, vai se chamar "Dia do Jayden Fontenot", em homenagem ao garoto.

Fonte: noticiasaominuto.com.br

Top News