Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/08/2017 as 8:00am

Pais se emocionam reencontrando filhos tirados de escombros em Ísquia

Ciro, Pasquale e Mattias foram resgatados após mais de 10 horas debaixo dos destroços da casa onde moravam na ilha italiana, derrubada pelo terremoto.

Pais se emocionam reencontrando filhos tirados de escombros em Ísquia Criança retirada dos escombros de terremoto é socorrida na ilha de Ísquia, na Itália, nesta terça-feira. Foto Ciro De Luca-Reuters

Os pais das três crianças recuperadas debaixo dos escombros reencontraram nesta quinta-feira (24) os filhos no hospital de Ísquia (Ischia), ilha italiana atingida por um tremor na última segunda-feira. As imagens do abraço entre pais e filhos comoveram a Itália.

"Ciro deu a força para todos nós", declarou Alessandro, pai da criança, ao canal italiano Sky TG24. A mãe, Alessia, grávida de 5 meses de uma menina, também comemorou poder abraçar novamente os filhos. “É um milagre se eu ainda tenho uma família", declarou ela.

Ciro, 11 anos, o mais velho das três crianças, recebeu uma medalha simbólica do ministro da Defesa da Itália, Roberta Pinotti, para premiar sua coragem em salvar os outros dois irmãos. Ele se feriu em várias partes do corpo e teve o pé esmagado pelos entulhos.

“Essa é a prova que Deus existe”, declarou Ciro, que já antecipou querer “voltar correr, jogar futebol e a brincar com os amigos na praia o mais rápido possível”.

As palavras do Papa

Papa Francisco também expressou sua solidariedade ás vítimas do terremoto. “Meu pensamento e minha carinhosa proximidade com aqueles que sofrem por causa do terremoto que atingiu a ilha de Ísquia. Rezamos para os mortos, os feridos, para suas famílias e para todos que perderam a casa”.

Fonte: g1.globo.com

Top News