Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/08/2017 as 12:00pm

Prefeito de Houston (TX) para imigrantes: “Não tenham medo da deportação se você precisa de ajuda”

O chefe do Executivo afirmou, ainda, que se um indocumentado for pedir ajuda das autoridades locais e alguém tentar deportá-lo, ele fará a defesa.

Prefeito de Houston (TX) para imigrantes: “Não tenham medo da deportação se você precisa de ajuda” Alguns imigrantes vítimas do furacão temem pedir ajuda.

Durante uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (29), o prefeito de Houston (Texas), o Democrata Sylvester Turner, disse à população de imigrantes de sua cidade que eles não precisam ter medo da deportação quando receberem a ajuda que precisam durante o furacão Harvey.

"Não há absolutamente nenhuma razão pela qual alguém não deveria nos chamar para obter ajuda. E eu e outros seremos os primeiros a ajudar você", disse Turner. "Se alguém vem e eles precisam de ajuda e, por algum motivo [alguém] tenta deportá-los, eu os representarei".

A resposta do prefeito veio confrontar o “Senate Bill 4”, uma lei estadual que exige que os oficiais locais responsáveis pela aplicação da lei peçam às pessoas o status de imigração durante uma prisão ou detenção legal. A lei estadual, que o governador Greg Abbott (R) assinou em maio e entrará em vigor na sexta-feira (01/09), também exigiria que as autoridades policiais locais levassem os nomes dos suspeitos de serem imigrantes indocumentados para funcionários federais de imigração para os procedimentos de deportação.

A SB4 fez com que aumentasse a preocupação dos imigrantes em relação a crescer uma onda de incidentes raciais ou prisões pelo simples fato do policial achar que uma pessoa é imigrante. Mas Turner procurou tranquilizar os imigrantes durante os esforços de resgate das vítimas do furação. "Eu não me importo quem você é, eu não me importo com o seu status. Eu não quero que você corra o risco de perder sua vida ou [de] um membro da família porque está preocupado com SB4 ou qualquer outra coisa", disse.

O estado do Texas tem uma população de 1,65 milhões de imigrantes indocumentados, quase um terço vive na área Houston-Woodlands-Sugar Land.

A mensagem de Turner vem depois que as agências de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE) e Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP) divulgaram uma declaração conjunta dizendo que não iriam realizar verificações de imigração em centros de evacuação, abrigos ou bancos de alimentos e que dariam prioridade a vida.

O furacão, que foi rebaixado para uma tempestade tropical no sábado (27), atingiu o sudeste do Texas e desencadeou destruição generalizada e perda de vidas e propriedades. A tempestade especialmente prejudicou as regiões baixas onde as comunidades pobres de cor são mais propensas a viver.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News