Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 31/08/2017 as 6:00pm

Uber é investigada nos EUA por possíveis violações de leis contra suborno de estrangeiros

Departamento de Justiça americano iniciou investigações preliminares para determinar se empresa violou lei contra suborno de funcionários públicos em outros países.

Uber é investigada nos EUA por possíveis violações de leis contra suborno de estrangeiros EUA investigam Uber por possíveis violações de leis contra suborno de estrangeiros

A Uber Technologies disse nesta terça-feira (29) que está cooperando com uma investigação preliminar liderada pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos sobre possíveis violações de leis contra suborno de estrangeiros.

A investigação preliminar é a mais recente de uma série de discussões legais envolvendo o Uber, enquanto a empresa de serviços de transportes urbanos por aplicativo espera que seu novo presidente-executivo assuma o comando da companhia.

A Uber escolheu Dara Khosrowshahi, presidente-executivo da Expedia, como seu próximo presidente, disseram fontes à Reuters, mas a empresa ainda não tornou a contratação oficial.

Um porta-voz da companhia confirmou a existência de uma "investigação preliminar" após uma reportagem do "Wall Street Journal" publicada nesta terça-feira.

O jornal afirmou que o Departamento de Justiça havia começado a examinar se gerentes da Uber violaram leis dos EUA contra suborno de funcionários públicos estrangeiros, especificamente a Foreign Corrupt Practices Act.

Não ficou claro se as autoridades estavam focadas sobre um único país ou sobre vários onde a companhia opera.

Fonte: g1.globo.com

Top News