Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/09/2017 as 9:00pm

Flórida investiga 8 mortes em asilo durante furacão Irma

A polícia dos Estados Unidos abriu uma investigação criminal sobre a morte de oito pacientes...

Flórida investiga 8 mortes em asilo durante furacão Irma Casa de repouso em Hollywood é isolada pela polícia.

A polícia dos Estados Unidos abriu uma investigação criminal sobre a morte de oito pacientes idosos dentro de uma casa de repouso do sul da Flórida que ficou sem energia quando o furacão Irma passou pela região.

O número total de mortos pela tempestade subiu para 81 nesta quarta-feira, com várias ilhas caribenhas tendo mais da metade das mortes, e as autoridades continuavam a avaliar os danos que o Irma causou depois de atravessar o Caribe como um dos furacões mais potentes já registrados no Atlântico e assolar o arquipélago de Florida Keys com ventos contínuos de até 215 quilômetros por hora.

O Irma matou pelo menos 29 pessoas na Flórida, e mais sete na Geórgia e na Carolina do Sul, disseram autoridades.

O governador da Flórida, Rick Scott, prometeu que o Estado norte-americano investigará "agressivamente" como as pessoas morreram no asilo durante a passagem do segundo grande furacão a atingir o território continental dos Estados Unidos.

Cerca de 4,2 milhões de casas e negócios, ou cerca de 9 milhões de pessoas, estavam sem luz nesta quarta-feira na Flórida e em Estados vizinhos.

A polícia iniciou uma investigação criminal no Centro de Reabilitação de Hollywood Hills, onde três moradores idosos foram encontrados mortos no local e outros cinco foram encaminhados a um hospital próximo onde morreram mais tarde, segundo autoridades.

"Trabalharei agressivamente para exigir respostas sobre como este acontecimento trágico aconteceu", disse Scott em um comunicado. "Esta situação é incompreensível. Toda instituição que esteja encarregada de cuidar de pacientes deve adotar todas as ações e precauções para manter seus pacientes em segurança".

Mais de 100 residentes do asilo foram retirados nesta quarta-feira, e outros 18 de uma instituição próxima que foi esvaziada devido à investigação criminal, segundo autoridades de Hollywood.

A polícia foi chamada ao local inicialmente perto das 4h30, mas não chegou até as 6h, afirmaram.
O asilo estava sem ar condicionado, disse a prefeita do condado de Broward, Barbara Sharief, aos repórteres nesta quarta-feira.

"O edifício foi interditado e estamos realizando uma investigação criminal no seu interior", informou o chefe de polícia de Hollywood, Tomas Sanchez, aos repórteres. "Estava muito quente no segundo andar".

A companhia elétrica da Flórida disse ter fornecido energia a algumas partes do asilo de Hollywood, mas que este não estava em uma lista prioritária de restauração de energia do condado.

O Irma provocou cerca de 25 bilhões de dólares em perda de bens segurados, sendo 18 bilhões nos EUA e 7 bilhões no Caribe, estimou a empresa de previsão de catástrofes Karen Clark & Co nesta quarta-feira

Top News