Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/09/2017 as 2:00pm

Museu de cera em Boston é o mais novo ponto turístico da cidade

Recém-inaugurado por um grupo de empresários brasileiros, o Dreamland Wax Museum é uma excelente dica de passeio.

Museu de cera em Boston é o mais novo ponto turístico da cidade O empresário brasileiro Beto Costa e o boneco de cera de Elvis Presley – FOTO: Paulo Lopes

Já pensou em andar por Boston e dar de cara com a Rainha Elizabeth ou mesmo com o Brad Pitt? Isso já é possível, não só com as duas celebridades, mas também com outras cem personalidades mundiais, entre artistas, políticos e celebridades que foram homenageadas no Dreamland Wax Museum, de sociedade de empresários brasileiros.

Recém-inaugurada no histórico City Hall Plaza, a atração deve tornar-se um dos principais pontos turísticos e culturais da cidade de Boston, sendo o primeiro museu de cera da Nova Inglaterra.

Com a visão de difundir a história americana entre turistas e moradores do Estado de Massachusetts, a primeira sala do museu é um “Hall Presidencial”, onde é possível encontrar-se com os 45 presidentes dos Estados Unidos. A semelhança dos bonecos do presidente John F. Kennedy e do presidente George Washington, por exemplo, impressionam pela riqueza de detalhes.

As riquezas de detalhes do boneco da Rainha Elizabeth impressionam – FOTO: Paulo Lopes

Em entrevista ao Brazilian Times, um dos sócios do Dreamland Wax Museum, o empresário brasileiro Humberto Costa, mais conhecido como Beto Costa, contou que cada uma das obras de arte leva em média seis meses para ser produzida, e que dependendo da complexidade dos detalhes, pode levar até um ano. Além disso, a figura pode exigir mais de 20 artistas para a sua realização. “Cada cabelo é implantado manualmente e várias camadas finas de tinta são adicionadas ao longo das semanas para fornecer a absorção correta para atingir o tom de pele esperado”, relata Beto.

Para chegar a perfeição os materiais mais avançados são utilizados, desde próteses cirúrgicas até dentes de porcelana, para proporcionar maior durabilidade, força e realismo a figura, que na maioria das figuras ficam idênticos aos verdadeiros personagens.

Personalidades como os cantores Michael Jackson, Elvis Presley, Madonna, Justin Bieber e Amy Winehouse e os esportistas Michael Jordan, Usain Bolt e Pelé, também fazem parte do excelente e diversificado acervo, que em breve terá novidades quanto a personalidades também brasileiras. “Em breve teremos novidades, mas por questões contratuais, ainda não podemos adiantar os nomes”, relata Beto Costa.

O hall com os 45 presidentes americanos é um dos destaques do museu – FOTO: Paulo Lopes

Não se espante se em uma das visitas ao Dreamland Wax Museum você encontra-se face a face com uma das personalidades em “carne e osso”, uma das próximas novidades do museu será a visita de algumas das celebridades homenageadas.

Durante a visita ainda é possível entrar em sala onde uma foto do visitante é tirada em diversos ângulos, sendo capturada detalhadamente e que poderá ser reproduzida em miniatura em uma tecnologia 3D, sendo uma das únicas empresas de entretenimento do mundo que proporcionam esse tipo de serviço. O Museu também conta com uma loja de souvenirs, com peças personalizadas do museu e também lembranças de Boston.

O Dreamland Wax Museum está localizado no 1 Washington Mall, em Boston (Massachusetts), e está aberto ao público de segunda à quarta-feira, das 10am às 7pm, de quinta à sábado das 10am às 9pm e aos domingos das 10am às 8pm. Os ingressos vão de $19.95 (crianças) à $24.95 (adultos). Uma dica é sempre checar o site: dreamlandwaxmuseum.com para verificar se não há o cupom de $5 de desconto nos ingressos.

Os cantores Amy Winehouse e Michael Jackson também faz parte do acervo – FOTO: Paulo Lopes

 

Fonte: Por Thaís Partamian Victorello

Top News