Publicado em 28/09/2017 as 7:00pm

Trump pede demissão de jogadores da NFL por protesto em hino

Os jogadores ajoelharam durante a execução do hino nacional; Presidente americano vê manifestação como falta de respeito

Trump pede demissão de jogadores da NFL por protesto em hino Protesto de jogadores do San Francisco 49ers durante hino nacional.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, solicitou na última sexta-feira que as franquias da NFL demitam os jogadores que não se levantarem durante a execução do hino nacional (antes das partidas). Desde o ano passado, diversos atletas se recusaram a ficam de pé em protesto pelos problemas sociais e raciais no país.

"Isso é uma falta de respeito total com nossa história nacional. É uma falta de respeito com tudo que defendemos", declarou o presidente, que também lamentou que as partidas estão ficando menos violentas. "Estão arruinando o jogo".

Desde a última temporada, diversos jogadores da liga de futebol americano se recusam a se levantar durante o hino como forma de protesto principalmente pelo tratamento da polícia aos negros. O responsável por iniciar o movimento foi o então quarterback do San Francisco 49ers, Colin Kaepernick.