Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/10/2017 as 5:00pm

Consulado do Brasil em Miami (FL) promove assistência a brasileiros em Porto Rico

O Consulado-Geral do Brasil em Miami (Flórida) está em contato com o Departamento de Estado...

Consulado do Brasil em Miami (FL) promove assistência a brasileiros em Porto Rico Brasileiros em Porto Rico contam com a ajuda do Consulado na Flórida.

O Consulado-Geral do Brasil em Miami (Flórida) está em contato com o Departamento de Estado norte-americano para apoio na prestação de assistência a brasileiros em Porto Rico. Em 1ª de outubro, o Departamento de Estado deslocou uma força-tarefa para prestar assistência a cidadãos estrangeiros neste país.

Cidadãos brasileiros que se encontrem em Porto Rico ou nas Ilhas Virgens em situação de necessidade médica, com carência de produtos de necessidade básica ou que desejam sair das ilhas devem informar o Consulado-Geral através do e-mail assistência.miami@itamaraty.gov.br ou por mensagem de Facebook. É importante informar nome completo, data de nascimento, telefone, endereço e tipo de solicitação.

ATENÇÃO: o apoio do governo norte-americano na partida de cidadãos estrangeiros de Porto Rico tem sido feita por meio de voos comerciais. Não existe previsão de evacuação por avião custeado pelo governo.

Para obter informações sobre locais com distribuição de comida e água, bem como lista com hospitais, farmácias, bancos, caixas eletrônicos, supermercados e postos de gasolina abertos, acesse: http://status.pr/Home.

Recomenda-se aos brasileiros em Porto Rico que necessitam de mantimentos, que procurem o abrigo mais próximo.

Veja os links que te dão acesso a lista de abrigos em Porto Rico (muitos contam com fornecimento de comida e água): goo.gl/SfgNVd e goo.gl/otFB7D.

O Consulado-Geral tem trabalhado em regime de plantão para atender os brasileiros afetados pela passagem do furacão Maria por Porto Rico e Ilhas Virgens. Para casos de comprovada emergência, inclusive localização de brasileiros, estão disponíveis os seguintes números:
305-801.6201 / 305-285.6208 / 305-285.6258/ 305-285.6251.

No Brasil, encontram-se disponíveis os seguintes números telefônicos:

Núcleo de Atendimento a Brasileiros: 55-61-2030-8804
Plantão da Assistência Consular em Brasília: 55-61-98197-2284
ATENÇÃO: A temporada de furacões estende-se até 30 de novembro.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News