Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/10/2017 as 12:00pm

Senadores dos EUA alcançam acordo bipartidário sobre Obamacare apoiado por Trump

Acordo inclui volta de subsídios e restauração de US$ 106 milhões em fundos para programa federal que ajuda pessoas a se inscreverem em planos de saúde. Em troca, republicanos recebem mais flexibilidade para Estados oferecerem variedade mais ampla de planos de seguros.

Senadores dos EUA alcançam acordo bipartidário sobre Obamacare apoiado por Trump O senador republicano Lamar Alexander fala a jornalistas após reunião sobre acordo em relação ao Obamacare no Capitólio em Washington, na terça (17). (Foto Reuters - Eric Thayer)

Dois senadores dos Estados Unidos anunciaram nesta terça-feira (17) um avanço bipartidário para escorar o Obamacare por dois anos ao retomar subsídios federais para seguradoras de saúde que o presidente Donald Trump planejou descartar, e o presidente expressou apoio ao plano.

O acordo organizado pelo senador republicano Lamar Alexander e pela senadora democrata Patty Murray vai atender alguns objetivos democratas, incluindo uma volta de subsídios para o Obamacare e restauração de US$ 106 milhões em fundos para um programa federal que ajuda pessoas a se inscreverem em planos de saúde.

Em troca, republicanos irão receber mais flexibilidade para Estados oferecerem uma variedade mais ampla de planos de seguros de saúde, enquanto mantém a exigência de que sejam cobradas as mesmas taxas por coberturas de pessoas doentes e saudáveis.

O governo Trump informou na semana passada que iria parar de pagar bilhões de dólares a seguradoras para ajudar norte-americanos de baixa renda a pagarem por despesas médicas, parte dos esforços do presidente republicano para desmantelar o Obamacare, lei de saúde de assinatura do ex-presidente democrata Barack Obama.

Trump aparentava estar no caminho para cumprir sua promessa de campanha de desmantelar o Obamacare quando assumiu em janeiro, com republicanos, que prometeram por sete anos revogar a lei, controlando o Congresso. Mas ele foi frustrado com o fracasso em aprovar legislação para revogar e substituir o Obamacare e agora está apoiando um plano que pode manter o Obamacare em vigor até a campanha presidencial de 2020 começar a esquentar.

“Nós estamos ajustando alguns últimos detalhes no momento, mas estou muito otimista de que iremos conseguir fazer um anúncio com todos os detalhes muito em breve”, disse Murray a repórteres.

Fonte: g1.globo.com

Top News