Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/10/2017 as 4:00pm

Jornais sensacionalistas acusam imigrante de iniciar incêndio que matou 40 na Califórnia

Uma série de jornais sensacionalistas reuniram-se com Sarah Palin para difundir uma notícia...

Jornais sensacionalistas acusam imigrante de iniciar incêndio que matou 40 na Califórnia Incêndio atingiu centenas de casas.

Uma série de jornais sensacionalistas reuniram-se com Sarah Palin para difundir uma notícia aparentemente falsa sobre os incêndios florestais no norte da Califórnia que matou 40 pessoas. O objetivo era colocar a culpa em um imigrante que foi preso em um parque em Sonoma.

Jesus Fabián Gonzales, que muitas vezes dorme no parque e é conhecido pela polícia local, foi preso no domingo depois de iniciar um pequeno incêndio que ele afirmou ter aceso para se esquentar.

O imigrante foi levado sob custódia, sem incidentes por este incêndio considerado criminoso, mas as investigações apontaram que não tem nada a ver com o grande incêndio que matou 40 pessoas.

Mesmo assim, na terça-feira (17), o Breitbart e InfoWars e outros sites exibiram manchetes sensacionalista insinuando que quem estava por trás do grande incêndio que mantou as pessoas é um imigrante indocumentado. Os noticiosos não apresentaram evidências para vincular a prisão do imigrante ao incêndio.

Durante uma coletiva de imprensa transmitida via Facebook, o xerife do Condado de Sonoma, Rob Giordano, disse que existem boatos de que o imigrante é o incendiário, “mas há indicação de que ele esteja envolvido no grande incêndio”.

O sargento Spencer Crum acrescentou que a única verdade abordada pelos jornais e site foi a de que o homem é um imigrante e isso chamou a atenção do Immigration and Customs Enforcement (ICE) que emitiram um pedido de custódia dele.

Os noticiosos foram duramente criticados, pois ao invés de atentarem aos fatos e a brava luta das equipes que combateram o fogo, procuraram veicular uma notícia mentirosa culpando um indocumentado pelo início do incêndio.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News